Foto: Renan Mattos (Diário)
A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa aprovou ontem a realização de audiências públicas sobre a RSC-287, para tratar dos problemas da rodovia e o projeto de duplicação. Os debates ocorrerão em Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, em datas a serem definidas. A proposta das audiências foi apresentada pelo deputado Valdeci Oliveira (PT):
- Essa discussão vai ajudar o governo do Estado a dar andamento a esse projeto vital para a infraestrutura do interior e vai reforçar o movimento já existente pela duplicação.
- Sabemos que é uma estrada que passa por problemas, de buracos, periculosidade muito alta. Existem regiões em que os acidentes vão aumentando cada vez mais - completou o deputado Giuseppe Riesgo (Novo).
Aprovada lei que permite regularizar mais puxadinhos em Santa Maria
Segundo o governo, em breve deve ser apresentado o estudo da empresa KPMG, que apontará a viabilidade técnica de implantar pedágios e de duplicar a RSC-287, de Santa Maria a Tabaí. O estudo vai apontar a partir de que ano seria possível fazer a duplicação de cada trecho, de acordo com a receita prevista pelos pedágios. A intenção do governo do Estado é lançar ainda este ano o edital de concessão para pedágios por 30 anos.